Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quinta-feira, 27 de março de 2014

Luiz Otávio assume mandato de Asdrubal Bentes

Luiz Otávio assume mandato de Asdrubal Bentes (Foto: Roosevelt Pinheiro/Ag. Senado)
Com a renúncia de Asdrubal Bentes, na tarde de ontem (26), assume o mandato na Câmara dos Deputados o primeiro suplente Luiz Otávio (PMDB-PA).

Em 2011, Luiz Otávio assumiu uma vaga na Câmara, no lugar de Bentes, que naquela época havia pedido licença para assumir uma secretaria no governo paraense.

Asdrubal: "Condenado por um crime que não cometi" 
Em sua carta renúncia, entregue na tarde de ontem (26) ao presidente da Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves, o ex-parlamentar Asdrubal Bentes ressaltou sua trajetória profissional e política, e voltou a afirmar que sua condenação é um equívoco.

Condenação à pena de três anos, um mês e dez dias de prisão em regime aberto pelo Supremo Tribunal Federal (STF), Bentes justifica o erro "por ser crime de mão própria, portanto, impossível de ser praticado por quem não seja médico".

Ainda sobre a decisão, o ex-deputado afirma que "os Tribunais de Justiça são integrados por seres humanos e, por isso mesmo, passíveis de erro", o que também se aplicaria "ao Egrégio Supremo Tribunal Federal, que, mesmo sendo a última instância, dela não está isento."

O parlamentar paraense justificou a renúncia dizendo que queria evitar constrangimentos à Câmara e aos parlamentares. De acordo com Bentes, poderia haver pressão da mídia. “Isso, certamente causaria constrangimento aos meus colegas ao participar das votações”.

Ele informou que vai pedir para continuar cumprindo a pena de três anos, um mês e dez dias de prisão em regime aberto em Marabá, no Pará, onde mora e tem escritório de advocacia. Bentes disse que vai voltar a trabalhar no escritório.

Encerra a carta agradecendo o apoio dos familiares, do partido, os senadores Valdir Raupp e Jader Barbalho, e ao povo sulparaense e amigos de Marabá.  (Dol)

3 comentários:

  1. K K K K
    Quer dizer que sai o Asdrúbal Laqueado e entra o Balsâmico Luiz Otávio !!!!
    Vai cada vez pior a política paraense.

    ResponderExcluir
  2. Isso e o Brasil apodrecendo!!! VOU FAZER UMA CHARGE SOBRE O CASO AGORA!!!

    ResponderExcluir
  3. É impossivel fazer politica sem fazer favores aos eleitores. Não pode ser descoberto senão dá no que deu ao Deputado Asdrubal. As instituições mais enganadas no Brasil são a Justiça, a Receita Federal e os Tribunais de Contas.

    ResponderExcluir