Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

domingo, 30 de março de 2014

Outro segredo revelado de Michael Jackson

O rei do pop era também um inventor de mão cheia
Quem vê a performance de Michael Jackson no clipe de “Smooth Criminal” certamente se pergunta como é que ele conseguia fazer o passo moonwalk. A ajudinha dele? Além de excelente dançarino, Michael era um inventor gabaritado e desenvolveu, com dois designers americanos, o sapato “anti-gravidade” para realizar a mesma coreografia do vídeo em seus shows ao vivo.

A execução do moonwalk, que é a assinatura de Michael, foi possível graças a uma patente registrada por ele de um sapato que permite se inclinar além do seu centro de gravidade. O segredo está no calcanhar, que é seguro por várias faixas, e o salto é o pulo do gato: tem mecanismo que pode ser acionado pelos dançarinos, que trava os pés em uma pequena plataforma embaixo do palco.

Os registros das patentes, que contêm a assinatura de Michael, estão numa exposição organizada no Arquivo Nacional, em Washington, chamada “Making Their Mark: Stories Through Signatures”. Ah, e mostra outras assinaturas icônicas de personagens como George Washington e Thomas Jefferson. Aproveitando a deixa: veja o video acima e relembre o astro e sua marca registrada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário