Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sábado, 22 de março de 2014

PT: mídia "pinta quadro aterrorizador"

O PT está farto da cobertura que a mídia familiar e tradicional está dedicando à situação econômica do Brasil. Em resolução aprovada pelo Diretório Nacional, o partido acusou uma "parcela da mídia" de traçar um retrato nefasto da economia na tentativa de influenciar nas eleições de outubro, contra o PT e o governo federal. - Parcela da mídia brasileira faz questão de pintar um quadro aterrorizador na economia, disseminando maus presságios sem fundamentos técnicos, apenas com a clara intenção de tentar influenciar nas disputas eleitorais.

A resolução do partido deixa claro que há pouco espaço para entendimento entre ele próprio e a "parcela da mídia", sem citações nominais. - Chega a ser impressionante a distância apresentada por uma parcela da mídia entre o Brasil verdadeiro, governado pelo PT, e o Brasil ´deles´"

No texto, a direção do PT usa expressão já utilizada pela presidente Dilma Rousseff, que definiu os pessimistas sobre a situação da economia brasileira como "velhos do Restelo" – o personagem do poeta português Luiz de Camões que fazia maus presságios para as naus que partiam para descobrir novas terras. - Os ´velhos do Restelo´, parafraseando Camões, ficam agourando o insucesso da Copa no Brasil. Tentam, de todas as formas, estimular manifestações contrárias e alardeiam a inexistência de legado a ser deixado pelo campeonato mundial", diz a resolução aprovada pelo diretório nacional.  (Brasil247)

3 comentários:

  1. Eu assisto todo o noticiário das TVs (sou aposentado e tenho tempo de sobra).
    O cara tem inteira razão. É uma vergonha o que a Globo apresenta no seu noticiário. Além disso, ainda há os comentaristas que se dizem especialistas, grandes safados que vendem a palavra por alguns minutos na tela.

    ResponderExcluir
  2. Não adianta chorar.
    Quanto maior o desespero dos que denigrem o PT da Dilma, maior será o empenho que farão para tentar reverter o impossível. A Dilma vencerá a eleição de 2014, porque as montagens cenográficas que as oposições dos velhacos PSDB, Democratas e outros da mesma linha retrógrada de governar, assim como o fisiológico PMDB e seus iguais, não são movimentos nascidos no sentimento do povo, mas nos gabinetes desses grupelhos insatisfeitos. Puro desespero de causa. Essa questão de gtorcer contra o sucesso da Copa do Mundo, tenho certeza, é a maior navalha na carne que eles se obrigam praticar. O futebol é paixão de todos os povos, em todo o planeta terra. Aécio, Marina, Eduardo Campos etc.; Dilma, Lula, Mercadante; Delúbio, Geniono, Dirceu, Marcos Valério, etc., Barbalho, Jatene, Zenaldo, Ana Júlia, Zé do Caixão, Fernandinho Beira Mar, Padre Marcelo e Fábio de Melo, Luãn Santana, Caubi Peixoto etc. etc., estão doidinhos para ver o Brasil Hexa Campeão. Obama, Wladimir, Morales, a Rainha Elizabeth e até Francisco I, certamente torcem contra (o BRASIL) mas estão contando os dias para a COPA DO MUNDO.
    Os "velhos do Restelo" passam e a Dilma fica.





    ResponderExcluir
  3. O grande problema da "oposição" não é o PT.
    É que eles NÃO TÊM CANDIDATOS !

    O que a "oposição" tem oficialmente é netos, sem biografia.
    Em quem eu votaria, no Aécio? No Eduardo traido?
    Ou na Marina, no Serra? No FHC?
    Eu posso escolher os candidatos independetemente de partidos, como o fiz nas últimas eleições; votei no Jatene e no Zenaldo. Mas para a Presidência teria vergonha de dizer que votei num desses aí de cima.

    ResponderExcluir