Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sexta-feira, 25 de abril de 2014

CPI da Petrobras é a primeira grande batalha da eleição

A primeira grande batalha da eleição presidencial de 2014 vai começar com o envolvimento de todos os soldados, generais e armas que os dois lados em disputa – governo e oposição – têm de melhor. Nada nem ninguém vai ficar de fora da CPI da Petrobras, mas os governistas, em particular, também querem tornar verdadeiras guerras as prováveis CPIs sobre os contratos de trens e metrô, em São Paulo e Minas Gerais, e as obras no porto de Suape, em Pernambuco. As coletas de assinaturas já começaram.

É certo que, de saída, a oposição se mostra melhor posicionada no front de luta. A mídia tradicional e familiar está com todos os seus holofotes iluminando, desde já, a futura CPI da Petrobras. Entre os próprios governistas, a projeção é a de que não haverá uma mudança de prioridade na cobertura jornalística, mesmo que eles consigam instalar uma ou mais CPIs que visem atingir os redutos do PSDB, de Aécio Neves, e o PSB, de Eduardo Campos. Superar essa desvantagem tática vai demandar esforços redobrados por atenção da parte dos governistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário