Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

terça-feira, 29 de abril de 2014

Fogo em edifício: Uma mulher de 93 anos e sua cuidadora morreram abraçadas

Duas mulheres morreram durante um incêndio ocorrido ontem à tarde no bairro de Fátima. O fogo no apartamento 403 do edifício Ágata, à esquina da rua Diogo Moia com a travessa Nove de Janeiro, pode ter sido causado por um vazamento de gás de cozinha.

A idosa Úrsula Pontes Araújo, de 93 anos, e a cuidadora dela, Antônia Margarida dos Santos, de 52 anos, estavam sozinhas no imóvel. Um refrigerador caiu, vedando a saída da cozinha para a sala, impedindo que elas escapassem do cômodo atingido pelo fogo. Informações dos Bombeiros dão conta de que as duas mulheres morreram asfixiadas pela fumaça e sofreram queimaduras de terceiro grau.

A tragédia ocorreu por volta das 13h20. Os familiares da idosa, que residem no imóvel, não estavam no local, segundo os vizinhos. O Corpo de Bombeiros foi acionado para controlar o fogo. Dois caminhões-tanque, com capacidade para 6 mil e 30 mil litros de água, e um caminhão equipado com plataforma de resgate foram enviados ao local. Os bombeiros arrombaram o apartamento e encontraram os corpos na área de serviço, próximo de uma pequena janela, onde provavelmente elas tentavam respirar. As duas mulheres morreram abraçadas.

Segundo o coronel Cardoso, o fogo ficou concentrado na cozinha. No resto do apartamento observou-se a mobília encoberta pela poeira, apenas. “Se as duas tivessem conseguido sair da cozinha, estariam vivas”, declararam os vizinhos.

Informações repassadas ao delegado Guilherme Tavares, diretor da Seccional Urbana de São Brás, onde o boletim de ocorrência sobre o caso foi registrado, informam que o botijão de gás da família foi substituído algumas horas antes do acidente, por um entregador. O registro foi realizado pelo neto da idosa, Alexandre Araújo Maués. Ele informou à polícia que a idosa costumava ficar na cozinha na companhia da cuidadora e que a porta de serviço existente no local, por onde elas poderiam ter fugido do incêndio, não costumava ser usada e era mantida trancada. (Orm News)

Nenhum comentário:

Postar um comentário