Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sábado, 26 de abril de 2014

Jatene pediu que militares não deem ouvidos para manipulação política

Uma cerimônia cívico-militar marcou a noite de ontem. Houve a entrega da Medalha do Mérito Tiradentes para 141 parceiros dos serviços da Polícia Militar,  a comemoração da promoção de 865 militares, a maior já registrada pela corporação, e entrega da medalha de bons serviços a 949 policiais militares. O governador Simão Jatene destacou, na cerimônia, que a manipulação política não se coaduna com os princípios que norteiam a instituição. Ele enfatizou que os policiais militares têm como compromisso proteger a sociedade, o que ele considera a maior missão que um homem pode ter, e por isso não podem se deixar levar por quem quer “a intriga, a cizânia”, referindo-se “a quem pensa com pouco compromisso com a instituição”. Simão Jatene afirmou que ainda ontem lhe chegaran informações referentes ao pagamento do interstício (tempo mínimo entre uma promoção e outra na carreira militar) para os policiais militares. E destacou que o governo pagará os valores devidos. O governador anunciou a abertura de 850 vagas para curso de cabos e sargentos para os soldados interessados.

“Como comandante-chefe da Polícia Militar do Pará eu digo aos senhores policiais militares que a PMPA, prestes a completar dois séculos de existência, tem uma história e memória e peço que não se envolvam com a manipulação política venha de onde vier”, afirmou o governador, que estava acompanhado do vice-governador Helenilson Pontes; do comandante geral da PM, coronel Daniel Mendes; e do secretário de Estado de Segurança Pública, Luiz Fernandes Rocha.

Na Ordem do Dia, o comandante geral da PM falou do exemplo dado pelos inconfidentes, em particular de Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes, patrono da Polícia Militar, e ressaltou que no objetivo de contribuir com a paz social a PM participou de mais de 1.500 operações integradas, efetuando 16 mil prisões e apreendeu mais de meia tonelada de cocaína e mais de uma tonelada de maconha, além de realizar ações assistenciais. A PMPA reúne 16 mil homens em todo o Estado. (Amazônia Jornal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário