Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

terça-feira, 22 de abril de 2014

Taça da Copa chega ao Rio após tour pelo mundo

Depois de percorrer 89 países durante 225 dias, desde setembro de 2013, num deslocamento de mais 150 mil quilômetros pelo planeta, a Taça da Copa do Mundo chegou ao Rio, ontem (21) à noite. O desembarque ocorreu sob forte segurança no Aeroporto Internacional Tom Jobim. O avião com o troféu saiu de Los Angeles, nos Estados Unidos, fez escalas em Belmopan (Belize) e Manaus. A taça ficará no Rio até sexta-feira, em exibição ao público no Maracanã, diariamente, a partir de hoje, das 9h às 21h.

Com 5kg de ouro e 36,5cm de altura, o troféu disputado pelas 32 seleções que vão participar da Copa de 2014 passará depois pelas 26 capitais brasileiras e pelo Distrito Federal. A viagem pelo país do Mundial será encerrado em São Paulo, onde chegará em 1º de junho, 12 dias antes do jogo de abertura do torneio, entre as seleções do Brasil e da Croácia, no Itaquerão.

No giro pelo país, a taça será acompanhada por campeões das cinco Copas conquistadas pelo Brasil (1958, 1962, 1970, 1994 e 2002). Segundo regra da Fifa, só campeões do mundo e chefes de Estado podem tocar o troféu. O cuidado é tanto que até os agentes de segurança que o transportam só podem segurá-lo com luvas.

A distância percorrida até chegar ao Brasil corresponde a três voltas ao mundo. Na viagem, passou por cidades atingidas por acidentes naturais, como Porto Príncipe, no Haiti, e Rikuzentakata, no Japão. Em todos os lugares, a taça foi exposta à população.

Em Belém a Taça chegará dia 20 de maio.

Um comentário: