Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

domingo, 27 de abril de 2014

Uma semana de boa música em Belém

 Banda Sinfônica de São Paulo
A partir de hoje, e até domingo que vem (4 de maio), Belém recebe a segunda edição do "Música das Américas", que corresponde à primeira fase do 27º Festival Internacional de Música do Pará, evento que valoriza o trabalho de educação musical, integração social e desenvolvimento artístico das tradicionais bandas de música, como também das bandas sinfônicas. Com isso, vêm ao Pará reconhecidos maestros e instrumentistas brasileiros e estrangeiros, além de várias bandas do interior e da capital. Na semana de atividades, a Banda Sinfônica do Estado do Pará -com 90 componentes de mais de 30 cidades paraenses- fará ensaios e participará de um concerto, sob a regência de maestros convidados.

Hoje, às 11 horas, tem concerto no Teatro da Paz, com a Banda Sinfônica da Fundação Carlos Gomes. Com 45 instrumentistas, estará sob a regência de seu maestro titular, Amilcar Gomes. Também participarão os maestros convidados Marcelo Jardim -professor de regência da UFRJ- e o húngaro Laszlo Marosi -professor da Central Florida University.

Também hoje, às 20h30, o Teatro da Paz recebe a Banda Sinfônica do Estado de São Paulo (BSESP) que fará a abertura oficia do festival. Como regentes, Marcos Sadao Shirakawa, seu diretor artístico, a maestrina Mônica Giardini -diretora adjunta- e os maestros Dario Sotelo e Laszlo Marosi.

Além da Banda Sinfônica do Estado de São Paulo, da Banda Sinfônica da Fundação Carlos Gomes e da Banda Sinfônica do Estado do Pará, também participarão a Banda Municipal de Uruará, a Banda Sinfônica de Tailândia, a Banda Sinfônica Maestro Vale (Vigia de Nazaré), a Banda Rodrigues dos Santos (São Caetano de Odivelas) e a Banda de Música da Associação Antônio Malato (Ponta de Pedras).

Este ano, o festival também terá como convidado especial o saxofonista Léo Gandelman, que se apresentará na sexta-feira (2 de maio), com a Banda Sinfônica do Estado do Pará, e no sábado (3) com a BSESP. Ambos os concertos serão no Teatro da Paz, às 20h30, com entrada gratuita e retirada de ingressos nos dias dos concertos a partir de 9 horas da manhã. (Fonte: Agência Pará e Amazônia Jornal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário