Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

terça-feira, 27 de maio de 2014

Cosanpa: Taxa de esgoto revolta usuários


 Morador mostra conta “turbinada” pela cobrança da taxa
Moradores da rua Nova, entre Mariz e Barros e Mauriti, na Pedreira, reclamam da taxa de esgoto cobrada pela Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) a partir deste mês. A cobrança da taxa, que equivale a 60% do consumo de água, é contestada pelas famílias que reclamam do serviço prestado pela Cosanpa e do aumento do valor total pago. Alguns dizem que não possuem sistema de coleta de esgoto na residência. “A água não é de qualidade e tivemos que pagar uma conta com 60% de taxa de esgoto, sendo que nunca coletaram esgoto da minha casa, onde moro há 32 anos”, afirma o morador Carlos Alberto, de 52 anos.

A Cosanpa informou que enviou correspondências individuais para os clientes que moram em locais onde não havia cobrança da taxa de esgoto e existe rede de coleta, em fevereiro passado, avisando que a partir de março passaria a cobrar a taxa de 60% do consumo de água. A cobrança é regida pela Lei do Saneamento, de número 11.445/2007.

Segundo a Cosanpa, em alguns casos específicos como parte da Marambaia, havia a cobrança da taxa mínima, mas devido a melhorias de desobstrução da rede e limpeza dos pontos de visitas, se fez necessária a cobrança. Os clientes que não estão ligados à rede de esgoto e estão recebendo a cobrança podem ligar para o telefone 0800-7071195 ou ir às lojas de atendimento para pedir uma visita técnica gratuita. A partir do momento que for verificado que não há rede coletora no local, a cobrança é retirada.

Sobre a falta de água aos domingos, a Cosanpa informou ainda que só há paradas quando é necessário fazer manutenção nas bombas, o que é realizado na madrugada ou nos fins de semana, para não prejudicar os clientes.  (Jornal Amazônia)

Um comentário:

  1. Estão reclamando esse valor de 60%? Manda eles virem morar aqui em Manaus que pagamos 100% de taxa de esgoto.

    ResponderExcluir