Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

terça-feira, 27 de maio de 2014

Ensino perde Manoel Leite

Manoel Leite (primeiro da esquerda para direita) 
Faleceu ontem, aos 81 anos, vitima de leucemia, o professor Manoel Leite Carneiro, engenheiro civil, matemático e diretor geral dos mantenedores e fundador do Sistema de Ensino Ideal. Centenas de pessoas compareceram ao velório no auditório do Colégio Ideal, no bairro da Batista Campos. Quando chegou ao local, às 16h, a urna funerária foi carregada por ex-alunos, que era a maior parte do público no auditório, formado também por familiares, educadores, políticos e amigos. Natural de Alenquer, oeste do Estado, Leite lecionava há 60 anos e era um dos mais antigos professores na ativa na rede de ensino no Pará. Em 2013 foi homenageado como educador do ano pelo Conselho Estadual de Educação.

Segundo a filha, a médica Regina Carneiro, ele teve o diagnóstico da doença há três meses, teve excelente resposta inicial ao tratamento, mas há uma semana teve uma recaída violenta e morreu ontem. Ele era de Alenquer e com muito orgulho, fazia questão de dizer para todo mundo. Era um homem muito humilde. Muitas pessoas choraram por ele, porque para ele não havia diferença de classe social, todo mundo era igual. Meu pai foi uma pessoa especial, cumpriu a missão dele com brilhantismo. É uma honra muito grande ser filha dele”, disse Regina, emocionada.

2 comentários:

  1. TIVE O PRAZER DE SER SEU ALUNO E ME ORGULHO MUITO DISSO VÁ COM DEUS GRANDE MESTRE....

    ResponderExcluir
  2. Lembro de entrar no ônibus com destino á UFPA e me deparar com o Professor Leite lá sentadinho na cadeira do coletivo. Daí veio a minha pergunta, se ele é um dos donos do IDEAL porque ele andava de ônibus e não de carro. Tempos mais tarde vim entender que aquele grande Mestre era a humildade e simplicidade em pessoa. Deus o ilumine na nova morada!

    ResponderExcluir