Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quinta-feira, 29 de maio de 2014

Povo paraense conhece Cartaz do Círio 2014

Um dos maiores símbolos do Círio de Nazaré foi 'desvendado' na noite de ontem (28). Durante celebração na Praça Santuário, o cartaz do Círio de 2014 foi apresentado pela Arquidiocese de Belém e Diretoria da Festa de Nazaré. A exposição aconteceu após a celebração da missa, às 18h, na Basílica de Nazaré, presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa.
O cartaz tem assumido, ao longo dos anos, um importante papel na apresentação da maior festa religiosa do mundo. A grande procura pelo mesmo e consequentemente o aumento de sua tiragem a cada ano, mostram bem esta realidade. No ano passado, a tiragem chegou a 890 mil cartazes, sendo 630 mil confeccionados pela Diretoria da Festa, e mais 260 mil exemplares diretamente pelas empresas, com autorização da Diretoria da Festa de Nazaré. Já para este ano, a expectativa é para a confecção de 900 mil exemplares, um recorde.

A partir do tema “Ensina Teu Povo a Rezar”, criou-se o conceito do Cartaz do Círio de Nazaré 2014, onde o fundo que comporta a imagem da Santa é um oratório. Mas não um oratório comum, um oratório com expressão popular. O conceito do cartaz está todo baseado nas manifestações espontâneas de fé do povo paraense, que decora seus lares para a passagem da procissão. Muitas vezes customizando os cartazes com flores ou bordando os mantos.

Com fotografia de Walda Marques e arte da Mendes Comunicação, o cartaz este ano tem como objetivo, fazer com que Maria entre na casa de cada paraense, com sua corte de anjos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário