Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

domingo, 22 de junho de 2014

Parabéns, Santarém - 353 anos

Minha querida Pérola do Tapajós:
Hoje (22) completars 353 anos, sempre teimando em desafiar o tempo e continuar cada vez mais bela, hospitaleira e apaixonante. O orgulho que sinto de ser um dos teus filhos é resultante da tua coragem, da tua fibra, não deixando que os teus cabelos brancos tenham a força de matar as tuas esperanças e os teus sonhos de algum dia seres capaz de proporcionar uma vida melhor para os que habitam o teu solo.

Com os versos da “Cidadela de Bravos”, de autoria do meu mano Emir, te parabenizo e almejo que o teu futuro e do teu povo seja abençoado por Deus e pela tua padroeira, Nossa Senhora da Conceição.
Cintilando aos clarões da alvorada
Nas brilhantes manhãs da Amazônia,
És a "Pérola" imensa, engastada
Nesta azul vastidão tapajônia!

SANTARÉM, cidade de bravos!
Prometemos aqui todos nós
Defender-te de injúrias e agravos
Com o ardor dos víris Tapajós!

As razões da grandeza presente
Tua História súblime contém.
Segue, pois, triunfal, para a frente
Sob as benção de Deus, SANTARÉM!

Que Deus te abençoe, Santarém! Que te ajude no progresso, no crescimento, na paz e na união do teu povo e teus governantes.
Tu não és apenas uma cidade, és uma declaração de amor.
====================================

2 comentários:

  1. ercio,
    voce está com medo de postar a critica do aposentado de BASA posrada no blog do Ribamar Fonseca?

    ResponderExcluir
  2. Este blog não repercute bobagens... Identifique-se e, se o fizer, demonstrará que é corajoso, que merece respeito e atenção. Caso contrário, no anonimato continuará sendo apenas um covarde.

    ResponderExcluir