Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sexta-feira, 27 de junho de 2014

Ponte sobre o Rio Capim é inaugurada

Ontem foi inaugurada a ponte construída sobre o rio Capim (foto), que fica no município de Aurora do Pará, entre Mãe do Rio e Concórdia do Pará, ligando os municípios.

A obra foi entregue pelo governador Simão Jatene, o vice-governador Helenilson Pontes e secretários de Estado. “A entrega dessa ponte representa uma importância muito grande para a região e para o Estado. Ela serve para ligar, para unir. A ponte, na verdade elimina a separação. E esse é o grande sonho e o grande desejo de muitas pessoas”, afirmou o governador.

A nova ponte possui 540 metros de comprimento e conta com dez pilares e 14 lajes, que possibilitarão o tráfego sem interrupção na Rodovia PA-252 até o entroncamento com a BR-010, a Belém-Brasília. A obra é fruto de um investimento de R$ 56.868.289,68, oriundos unicamente do Tesouro do Estado. A construção começou a ser executada ainda no primeiro governo de Simão Jatene, entretanto, na gestão seguinte a obra foi paralisada.

A retomada do projeto ocorreu em agosto do ano passado, após a conclusão de novos estudos. “A obra pública não pode estar submetida a interesses de partidos, ou de grupos. Ela tem que ter necessariamente vida própria capaz de superar qualquer diferença partidária. E eu me sinto muito feliz em ter honrado o compromisso. Quando anos atrás passei aqui, anunciei que ia entregar esta ponte, e hoje estou de volta, podendo realizar esse sonho de muitos moradores da região”, destacou Jatene.  (Ag.Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário