Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sexta-feira, 27 de junho de 2014

Professores decidem suspender a greve

Professores decidem suspender a greve (Foto: Osvaldo Forte/Agência Belém)
Reunião entre integrantes do Sintepp e o prefeito Zenaldo
Os professores da rede municipal de ensino de Belém decidiram pelo fim da greve após 32 dias de paralisação, em assembleia realizada na tarde de ontem (26).

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Pará (Sintepp) a categoria “decidiu suspender a greve para viabilizar as negociações com o governo Zenaldo Coutinho”.

Segundo a prefeitura, a greve não prejudicou o calendário escolar na maioria das escolas, já que 95% da rede municipal não aderiu à paralisação. Mas, de acordo com o Sintepp, a greve teve adesão de 70% das instituições.

Quanto às reivindicações contidas na pauta, a prefeitura diz que algumas já foram solucionadas e que outras estão em andamento. Entre as reivindicações, estão o reajuste do vale alimentação de R$ 220 para R$ 500, a adequação do piso da categoria com o nacional, o pagamento de gratificação de insalubridade para funcionários de escolas e creches, além de eleição direta para diretor das escolas municipais.

O Sintepp afirma que deverá “retomar as mobilizações imediatamente ao retorno das aulas do segundo semestre, em agosto”.

Uma audiência com a secretária municipal de educação, Rose Salame, está agendada para ocorrer nesta sexta-feira, 27. (Dol)

Nenhum comentário:

Postar um comentário