Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sábado, 21 de junho de 2014

Victoria Beckham é fã de açaí

Victoria Beckham tem entre suas muitas armas secretas para manter a boa forma o açaí. De acordo com o Daily Mail, a ex Spice Girl está obcecada pelo fruto, que ela apresenta como um “superalimento nativo do Brasil”. Ela ingere em cápsulas, para auxiliar na perda de peso – como se estivesse precisando, né? Miranda Kerr e Flea, do Red Hot Chilli Peppers, também são adeptos do açaí para fins estéticos. O endocrinologista Alfredo Cury conta por quê. “É um alimento rico em vitamina E, cálcio, magnésio e potássio. A maior vantagem do açaí para quem quer emagrecer é a sua propriedade de acelerar o metabolismo, aumentando o gasto calórico. Essa vantagem só é aproveitada, no entanto, se você levar uma vida ativa. Do contrário, toda essa energia extra acabará trabalhando contra e poderá ajudar a acumular gordura”, destaca.

* A equipe de nutricionistas do W Spa, na Barra da Tijuca, no Rio, completa: “O consumo desenfreado pode causar diarreia, problemas intestinais e aumentar o nível de insulina no organismo dos diabéticos, já que é uma fruta com alto teor de açúcar. Portanto, antes de consumi-la de qualquer maneira, é preciso consultar um especialista e saber se é indicado pra você.”

* Marcela Frias, da clínica carioca Dicorp, preparou uma receita para quem quer aproveitar as suas propriedades: “Shake de Açaí com Tapioca”. Ingredientes: 100 g de açaí, 100 ml de água de coco, 50 ml de leite de coco light, 1 colher de farinha de tapioca, adoçante a gosto. Modo de Preparo: em um recipiente, coloque a água de coco, a farinha de tapioca e o leite de coco. Deixe a mistura descansar por 30 a 40 minutos. No liquidificador, coloque o açaí, a mistura com tapioca e o adoçante. Bata e sirva em seguida. (Glamurama)

Nenhum comentário:

Postar um comentário