Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

terça-feira, 15 de julho de 2014

Parabéns, homens!

Os homens também têm direito a uma homenagem e a um dia especial a cada ano. O Brasil é o país onde mais se comemora essa data, porém, ela não tem uma repercussão tão grande e tão comentada quanto o Dia da Mulher, mas essa mentalidade já vem sofrendo mudanças. É que os homens são conhecidos por não se cuidarem muito, não gostarem de obedecer ordens médicas ou se submeter à dietas rígidas, mas com os altos índices de obesidade hoje no mundo aliados ao aumento do diabetes, pressão alta e doenças cardíacas nos homens, eles estão se preocupando mais com a saúde.

Por isso a importância deste dia que é para conscientizá-los de que não só as mulheres devem se preocupar com a boa forma. Todos os homens devem passar periodicamente por consultas médicas para manter saudável o equilíbrio do corpo.

O Dia Nacional da Saúde do Homem, foi instituído pelo Ministério da Saúde para alertar sobre a importância do segmento masculino em buscar qualidade de vida e atendimento médico, a fim de aumentar a expectativa de vida e reduzir os índices de morbimortalidade por causas preveníveis e evitáveis.

Para comemorar a data, técnicos da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) e da Secretaria Municipal de Saúde de Belém oferecerão, hoje (15), serviços voltados à saúde masculina no shopping Pátio Belém, no bairro de Batista Campos, das 10 às 22 horas. O objetivo é alertar essa população sobre cuidados que os homens devem ter com sua saúde.

Vacinação, verificação de pressão arterial, teste de glicemia e testes rápidos para detecção das hepatites virais dos tipos B e C estarão entre os serviços que estarão disponíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário