Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quarta-feira, 23 de julho de 2014

Torcedor proibido de comparecer em estádios terá de usar tornozeleira

Um torcedor que estava proibido de frequentar os jogos do estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, foi flagrado no local e levado ao Juizado do Torcedor no domingo (20/7), onde recebeu nova medida cautelar de proibição. O juiz Marco Aurélio Martins Xavier definiu que o cumprimento da restrição será feito com o uso de tornozeleira eletrônica.

O réu ficou intimado a comparecer em cartório para a colocação do aparelho. O descumprimento da nova medida pode acarretar em prisão. Apontado como um dos líderes da torcida Guarda Popular, estava proibido de comparecer a jogos do Internacional, mas estava na partida com o Flamengo, válida pelo Campeonato Brasileiro.

Nesse mesmo jogo também foi flagrado outro torcedor com maconha que também foi levado ao Juizado do Torcedor. Ele responderá processo junto ao Foro Central e não teve o beneficio da transação penal por possuir antecedentes.

O Juizado do Torcedor é responsável pelo atendimento de contravenções penais de menor potencial ofensivo que tenham ocorrido nos estádios de futebol de Porto Alegre, com pena máxima de dois anos, cumulada ou não com multa, como posse de drogas, arruaças, atos de vandalismo e violência, e delitos de trânsito ocorridos antes, durante e após a partida. Situações que configurem crime com pena superior a dois anos, como, por exemplo, lesões corporais graves, são processadas pela Justiça Comum.  (Conjur)

Um comentário:

  1. Fosse apenas o cumprimento das leis, tudo bem. Mas é bom não esquecer que isso faz parte de ações para amenizar a canalhice dos torcedores do Flamengo, que agrediram o André Santos. Essed jogador é contumaz criador de casos de indisciplina. Ia saindo do estádio antes dos colegas, com roupa já trocada e ingressando numa Van particular. Só os torcedores rubronegros reconheceram e o atacaram. A Segurança do Clube não foi nem avisada que alguém iria sair antes...

    ResponderExcluir