Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

94% dos tribunais do país usam redes sociais

Pesquisa encomendada pelo Conselho Nacional de Justiça mostra que 94% dos tribunais do país utilizam ferramentas de redes sociais para a divulgação de suas ações. O Twitter é a plataforma mais utilizada (91% dos tribunais), seguido pelo Facebook (72%), pela rede de compartilhamento de fotos Flickr (65%), pelo YouTube (42%) e pelas plataformas Instagram e Google Plus (12% cada). O levantamento do Centro de Estudos Temáticos de Administração Pública foi respondido por 86 dos 91 tribunais brasileiros, entre junho e julho. Os números foram apresentados no II Workshop de Redes Sociais do Poder Judiciário.

De acordo com a pesquisa, um terço do conteúdo publicado pelos tribunais apenas replicam notícias dos sites oficiais. Em 27% dos casos, trata-se de divulgação de campanhas institucionais e, em 19%, propaganda de eventos. Em 69% dos casos, não há planejamento por parte das cortes na utilização das redes sociais e metade deles não utilizam qualquer tipo de medição de engajamento ou alcance do conteúdo publicado. Para a editora de conteúdo digital do CNJ, Patrícia Costa, o objetivo da pesquisa é saber justamente onde os tribunais podem melhorar. (Conjur)

Nenhum comentário:

Postar um comentário