Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Feiras atraem grande público

Artesanato de vários países, Estados e do interior paraense encantou o público que visitou as feiras
Centenas de pessoas passaram ontem pela Feira do Artesanato Mundial (FAM) e pela III Feira do Artesanato Paraense (Fesarte), que estão sendo realizadas no Hangar Centro de Convenções e Feiras da Amazônia. Expositores de 23 países, 23 Estados brasileiros e mais de 60 municípios paraenses trouxeram para Belém um mix variado de produtos. De acordo com a organização do evento, a expectativa é de que até o próximo dia 31 sejam fechados mais R$ 800 mil em negócios.

Quem circulou pela feira ontem pôde encontrar de vasos, cerâmicas e joias a bolsas, essências estrangeiras, doces e objetos de decoração. 

Durante a Feira, que este ano tem como tema “Artesanato quilombola em nossa casa”, os visitantes também poderão ver e entender um pouco mais da cultura quilombola e indígena, que integram diversas expressões da cultura amazônica. Além de ter acesso a várias programações culturais, como oficinas gratuitas de artesanato, shows de artistas locais e desfiles.

O circuito também inclui a Feira Gastronômica, que faz parte do projeto Pará no Prato”, organizado pelo Instituto Paulo Martins. Sete chefes irão preparar, ao vivo, diversos pratos criativos envolvendo a culinária regional para degustação em um espaço de 108 m2. Os chefes participantes são Eliana Furtado, Felipe Gemaque. José Angelo Vasconcelos, Ofir Oliveira, Paulo Araujo, Priscila Thomé e Taiana Laiun. (Jornal Amazônia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário