Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

terça-feira, 30 de setembro de 2014

Debate da TV Liberal será hoje

Os candidatos ao governo do Estado se confrontam hoje, em Belém, no debate da TV Liberal, afiliada da Rede Globo. O programa será transmitido ao vivo, a partir das 22h40, após a novela “Império”, e será mediado pelo jornalista Heraldo Pereira (foto), da Rede Globo de Brasília. A previsão de término será até a 0h40.

Este será o último encontro oficial dos candidatos antes do primeiro turno, marcado para o próximo domingo, dia 5. O debate seguirá o padrão Globo em todo País e o critério de seleção dos candidatos que participam é a representatividade dos partidos na Câmara Federal em 2010, por esse motivo participarão os candidatos Simão Jatene (PSDB), Helder Barbalho (PMDB), Zé Carlos (PV), Marco Carrera (PSOL) e Elton Braga (PRTB). A transmissão tem a expectativa de atingir cinco milhões de telespectadores em todo o Pará.

A grande novidade deste ano no debate é na dinâmica que se inicia com o candidato escolhendo outro para responder uma pergunta de tema livre; cada candidato responderá por duas vezes, sendo diferente do último debate realizado no segundo turno da eleição para prefeito de Belém, em 2012, quando havia dois candidatos em disputa. A direção da TV Liberal se reuniu com os representantes dos candidatos na segunda-feira da semana passada, na sede da empresa, para informar as regras do debate e também sortear a posição dos candidatos no estúdio e a ordem das perguntas em cada bloco.

De acordo com as regras, o debate será dividido em quatro blocos: o 1°e o 3° serão de perguntas com tema livre; o 2° e o 4° de perguntas com tempo determinado, quando cada candidato fica com um tema sorteado, somando um total de 10 temas nesses dois blocos intercalados. O último bloco será destinado para as considerações finais dos candidatos. Os candidatos têm 30 segundos para fazer a pergunta, 1’30” para responder, um minuto para a réplica e um minuto para a tréplica. Os candidatos que não comparecerem ao debate ficarão com o lugar vazio, identificados por uma placa com o seu nome.

Propostas - “É importante mostrar ao eleitor a proposta dos candidatos, permitir a comparação. Estamos em um momento significativo para o País, de discussões sobre corrupção, a agenda para os Estados e o debate da TV Liberal é, tradicionalmente, um momento de oportunidade para que o eleitor que está indeciso decida seu voto” afirmou o diretor de Jornalismo da TV Liberal, Álvaro Borges. Ele explica que o jornalista Heraldo Pereira apenas mediará o debate, deixando que as perguntas sejam feitas entre os próprios candidatos.

Ainda seguindo as regras acordada pelos partidos, todos os candidatos assinaram um documento em que se comprometem a não usar imagens ou sons do debate na propaganda eleitoral. A cadeia de transmissão contará com as oito geradoras de TV da Liberal dos municípios de Marabá, Paragominas, Castanhal, Tucuruí, Parauapebas, Redenção, Altamira e Itaituba e ainda 144 retransmissoras.

Para o diretor superintendente da TV Liberal, Fernando Nascimento, esta é a oportunidade de os candidatos dialogarem com todo o Estado do Pará. “Essa é uma excelente oportunidade que a rede Globo/Liberal concede aos candidatos de maneira democrática e equânime. Todos eles terão o mesmo espaço e oportunidade para expor sua visão de projeto e gestão do Estado”. O cenário do debate que estava sendo montado na tarde de ontem pelos profissionais de Belém foi planejado especialmente pelo Departamento de Arte da Rede Globo para todo o Brasil. (OrmNews)

Nenhum comentário:

Postar um comentário