Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Globo 'censura' novela e irrita autor e elenco

Globo 'censura' novela e irrita autor e elenco (Foto: Reprodução)
Aguinaldo Silva, autor de “Império” - atual novela das 21h da TV Globo -, e boa parte do elenco da trama estariam bastante incomodados com as ordens da emissora carioca de vetar as cenas de beijos gays, sexo, nudez e palavrões da produção.

A reprovação do novelista às atitudes do canal fez com que o profissional, inclusive, cutucasse a Globo nas redes sociais. "Até [a novela infanto-juvenil do SBT] ‘Chiquititas’ tem mais sexo que ‘Império'", alfinetou em sua página no Twitter.

Quem também criticou as mudanças no folhetim por meio do microblog foi Alexandre Nero, intérprete do protagonista, José Alfredo. "Sem sexo não existem famílias."
Enquanto isso, a Globo informou que a edição das cenas é uma dinâmica regular realizada em todos os seus produtos, segundo o jornal “Folha de S. Paulo”.

O veto às sequências, aliás, seria baseado no resultado de pesquisas do canal, que mostram que os homossexuais da trama são queridos pelo público, mas que o telespectador comum ainda não quer encarar cenas de beijos e "pegação" entre eles.

Uma das imagens vetadas teriam sido as do casal Leonardo (Klebber Toledo) e Cláudio (José Mayer). Os atores gravaram cena deitados em uma cama. Dias depois, a sequência foi regravada com os dois em pé, bem distantes da cama.  (Dol)

Nenhum comentário:

Postar um comentário