Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Golpe da casa própria: Cuidado!!!

Acusado de estelionato é autuado (Foto: Jader Paes)
O conhecido golpe dos falsos anúncios pela internet ou jornais sobre venda de imóveis continua fazendo vítimas. São estelionatários que se aproveitam da boa fé do cliente e até utilizam documentos que não existem, para arrancar dinheiro em troca de promessas da casa própria. Ontem, uma pedagoga descobriu que estava sendo enganada por Moisés Roury (foto acima), pois ela o aponta como falso vendedor de uma casa que estava em processo de venda.

O suspeito não quis falar com a reportagem sobre o assunto, mas, segundo a vítima, que preferiu não revelar o nome, em janeiro deste ano se interessou por um imóvel que estava à venda em um suposto site de vendas. A JF Mobiliária, localizada na rua Providência, bairro da Cidade Nova 8, em Ananindeua, seria a empresa que anunciava. A mulher então passou a contatar com o representante da JF, reconhecido por ela como Moisés.

“Ele me levou até a casa no conjunto Grajuí, no Icuí. Tinha gente morando lá, mas disseram que logo iriam sair. Precisei dar um ‘sinal’, uma entrada de cinco mil em fevereiro para iniciar o processo de financiamento pela Caixa”, relatou a vítima. O valor total do imóvel sairia por R$ 58 mil.

Os meses foram passando e a pedagoga ainda não conseguia fazer a mudança. “Na semana passada vi que a casa estava à venda no site novamente. Uma amiga ligou para Moisés dizendo que tinha interesse e ele ofereceu mais caro, por 63 mil a ela. Disse ainda que teria que ser pago à vista”, comentou a pedagoga. “Moisés estava me enrolando. O primeiro prazo era para 120 dias, depois a desculpa era de que estaria na fase de transição”.

A mulher resolveu denunciar o caso para a polícia, que no dia seguinte, localizou o suspeito. Na Seccional Urbana da Cidade Nova, ele compareceu junto ao advogado. Ambos não quiseram falar com a imprensa. O delegado – diretor da Seccional, Adelino Souza, autuou o suspeito em flagrante por estelionato como concurso de falsa identidade.  (Dol)

Nenhum comentário:

Postar um comentário