Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

terça-feira, 23 de setembro de 2014

Nomeação de filha de ministro do STF é questionada

Filha do ministro do Supremo Tribunal Federal Marco Aurélio Mello, Letícia Mello foi nomeada pela presidente Dilma Rousseff na última quarta-feira (19) para o cargo de desembargadora do Tribunal Regional Federal da 2ª Região, para atuar na capital fluminense.

Aos 37 anos, ela foi considerada no meio jurídico nova para assumir o cargo e dificilmente teria chegado ao Tribunal se o pai não estivesse no STF. Ela foi a mais votada em uma lista tríplice enviada pelo tribunal a presidente e derrotou advogados mais experientes, como Luiz Henrique Alochio, 43, e Rosane Thomé, 52.

A pressão de ministros do STF para nomeações de seus filhos foi colocada em questão pela OAB. A Ordem decidou mudar o processo de escolha para os tribunais após investidas pessoais de Luiz Fux para impulsionar a filha Marianna à vaga de desembargadora no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. A pré-seleção feita em julho foi anulada. A partir de agora, todos os conselheiros vão fazer a triagem e a votação também será aberta. (Brasil 247)

2 comentários:

  1. A Presidente aceitou a indicação da lista que lhe foi oferecida após votação.
    E a experiência nem sem,npre é indicação de superioridade para cargo onde os candidatos se equivalem em conhecimentos (não é caserna), como foi neste caso, diferentemente da filha do Min, Fux...

    ResponderExcluir
  2. Exato. A presidente apenas escolheu uma das indicadas. A indicação é que deve ser criteriosa, naturalmente os conhecimentos que exige-se de um cargo deste naipe. Agora, isso nem sempre é praticado na burocracia brasileira.

    ResponderExcluir