Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

domingo, 28 de setembro de 2014

Pesquisa IVeiga aponta vitória de Helder no 1º turno

Pesquisa aponta vitória de  Helder no 1º turno (Foto: )
A vantagem do candidato Helder Barbalho sobre seu oponente Simão Jatene, na disputa pelo governo do Pará, se mantém a uma semana da eleição, segundo revela a nova pesquisa do IVeiga Consultoria e Pesquisa Ltda. Caso a eleição fosse hoje, na pesquisa espontânea, Helder teria 38,7% dos votos, enquanto Jatene, 34%. Uma diferença de 4,7 pontos percentuais. Na pesquisa estimulada, o resultado foi de 42,9% para Helder e 38,6% para Jatene, com diferença de 4,3 pontos a favor do candidato do PMDB.

A projeção, tanto na espontânea, quanto na estimulada, dá a vitória a Helder ainda no primeiro turno, já que a soma das intenções de voto dos outros concorrentes ao governo não cobre a diferença de Helder para Jatene. Em um segundo turno entre Helder e Jatene, o resultado aponta 42,6% para o peemedebista, e 39,4% para o candidato do PSDB.

A pesquisa do IVeiga foi realizada entre os dias 22 e 26 de setembro, com 1.200 eleitores de 36 municípios paraenses, com intervalo de confiança de 95% e aferição proporcional ao número de eleitores por local de votação, agrupados por distritos administrativos e bairros. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. Para governador, deputados e senador, a pesquisa no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) tem o número PA 00034/2014.(Dol)

Nenhum comentário:

Postar um comentário