Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

66º Congresso Brasileiro de Enfermagem em Belém

Belém recebe até sexta-feira (31), no Hangar Convenções e Feiras da Amazônia, o 66º Congresso Brasileiro de Enfermagem, promovido pela Associação Brasileira de Enfermagem (Aben), tendo como tema central "O protagonismo da enfermagem na atenção à saúde". O secretário de Estado de Saúde Pública, Helio Franco, participou da solenidade de abertura, na última terça-feira (28), compondo a mesa juntamente com a presidente da Aben Nacional, Ângela Maria Alvarez, entre outras autoridades.

A presidente da Aben no Pará, Elizabeth Teixeira, informou que é a terceira vez que Belém é sede do congresso, a primeira em 1963 e a segunda em 1988. “Ter o congresso aqui é um sonho realizado da enfermagem paraense”, afirmou, descrevendo os principais momentos do evento e os espaços disponíveis para os participantes, como a Feira Tecnológica, formada por 40 estandes e onde estão a Oca Paulo Freire, para rodas de conversa, e o espaço de Saúde e Bem-Estar, com atividades cuidativas, afetivas, estéticas e relaxantes.

Elizabeth Teixeira também informou que 2.061 trabalhos científicos foram inscritos e ressaltou que o congresso coincide com os 70 anos da Escola de Enfermagem Magalhães Barata da Uepa. A presidente da Aben Nacional, Ângela Alvarez, disse que o congresso é um momento importante de congraçamento entre profissionais e estudantes de enfermagem de todo o Brasil, reunindo-se, desta vez, na Amazônia brasileira, para construção das políticas de enfermagem. “É um oportunidade de atualização profissional, concepção científica, atividade política e troca de experiências”, ressaltou.

Ângela Alvarez também reivindicou piso salarial e melhores condições de trabalho para os enfermeiros no serviço público. O representante do Ministério da Saúde, Heider Pinto, leu uma mensagem do ministro da Saúde, Arthur Chioro, enaltecendo o trabalho dos enfermeiros na consolidação do SUS, como verdadeiros protagonistas e participantes de todas as políticas de saúde.  (Ag.Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário