Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sábado, 15 de novembro de 2014

FHC: é preciso 'aceitar derrotas' e 'preservar a democracia'

 
O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) mandou ontem (14) um recado para aqueles que pediram o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) e defenderam a necessidade de uma “intervenção militar” no País, em protesto em São Paulo no último dia 1º. Sem citar diretamente o protesto, FHC lembrou o movimento das “Diretas Já” e disse que o povo brasileiro não pode esquecer a própria história.

“Hoje, passado tanto tempo, nós temos democracia, nós temos liberdade. E é dever nosso, do PSDB, dos democratas do Brasil, dos partidos coligados, dos que estão em outros partidos e têm noção da história, e do povo brasileiro, em primeiro lugar, preservar a democracia e a liberdade, respeitando as regras do jogo, respeitando a Constituição, aceitando derrotas e estando sempre disposto, derrotado ou vitorioso, a defender o Brasil”, afirmou FHC.

As declarações foram dadas durante discurso (foto) para uma plateia lotada em São Paulo, em evento no qual o candidato derrotado à Presidência Aécio Neves (PSDB) agradeceu os votos que recebeu dos paulistas.

Apesar das críticas, mais um protesto intitulado "Impeachment da presidente Dilma" está marcado para este sábado, na avenida Paulista, em São Paulo. Até as 17h desta sexta-feira, 6 mil pessoas já haviam confirmado presença no ato por meio da página do evento no Facebook, que traz uma bandeira do Brasil e as palavras "Intervenção militar já!!!".

Nenhum comentário:

Postar um comentário