Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Câmara de Belém elege mesa diretora

Uma chapa de consenso, encabeçada pelo vereador Orlando Reis (PSD) foi eleita para a comandar a Câmara de Vereadores de Belém pelos próximos dois anos. Houve apenas três votos contrários: do Chiquinho e Marinor Brito do PSOL e de Cleber Rabelo do PSTU. A eleição ocorreu na tarde de ontem na Câmara de Belém.

Além de Orlando Reis, a nova Mesa Executiva do Legislativo Municipal será formada pelos vereadores Bispo Rocha que é do PMDB e ocupará a primeira vice-presidência e Raul Batista (PRB) com a segunda vice-presidência. Victor Cunha (PTB) será o primeiro secretário. A vereadora Eduarda Louchard (PPS) será segunda secretaria e Mauro Freitas (PSDC) e Gleisson Oliveira do (PSB) ficaram com a terceira e quarta secretarias, respectivamente.

Orlando Reis será presidente da Câmara pela segunda vez. Já esteve à frente do Legislativo Municipal entre 1999 e 2000. Após a eleição, prometeu uma gestão transparente. Disse que uma das ideias é pedir acompanhamento, do Ministério Público e Tribunal de Contas, in loco e desde o início de todos os processos de licitação e contratações. Outro desafio, segundo ele, será combater a falta de quórum na Câmara. - “Esta casa vem funcionando pela metade há anos. Essa é uma nódoa que precisa ser limpa”, afirmou.

Para quem estranhou o consenso entre base aliada e oposição, a deputada Sandra Batista (PC do B) explicou na tribuna que a Câmara tem regras próprias e independência do Executivo. “A nós não interessa que esta chapa receba ou não apoio do prefeito Zenaldo Coutinho, desde que faça uma gestão que modernize a casa e dê aos vereadores condições de trabalhar”. o líder da bancada do PMDB, José Scaf também defendeu o consenso. - “Achamos que neste momento essa união fortaleceria a Câmara”.

Marinor Brito do Psol, contudo, criticou as regras que impedem partidos ou blocos com menos de sete vereadores de montarem chapa e disse que é preciso modernizar o regimento da casa, além de ter cobrado mais transparência e respeito com oposição por parte da próxima gestão.

A eleição transcorreu em clima tranquilo com as galerias cheias de servidores da casa e correligionários dos vereadores

A nova Mesa assume em 1º de janeiro. A atual, presidida por Paulo Queiroz (PSDB) ficará no cargo até 31 de dezembro.  (Dol)

Nenhum comentário:

Postar um comentário