Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sábado, 20 de dezembro de 2014

Fim das viradas causa polêmica entre envolvidos

 Com a formulação do acordo coletivo que proibiu os shoppings de Belém de realizarem a virada de Natal e fim de ano, em que os estabelecimentos funcionavam durante toda a noite e madrugada, diversos estabelecimentos, lojistas e consumidores se posicionaram sobre a já polêmica decisão.

Segundo o Shopping Pátio Belém, o fim das viradas irá acarretar uma queda de 5% nas vendas de varejo dos shoppings centers e de cerca de 20% na contratação de mão de obra temporária.

Em nota, o shopping ainda afirmou que a medida trará perdas aos lojistas, que prepararam os estoques e estratégias de venda contando com a virada, aos vendedores, que poderão não cumprir metas e aumentar o salário extra, e aos próprios consumidores, que ficam sem opções de horário de compra.

Em sua página na rede social Facebook, o Sindicato dos Trabalhadores no Comércio Lojista do Município de Belém (Sintclobe) classificou a decisão como “uma vitória dos trabalhadores”.

Um comentário:

  1. O que ganham os sindicatos desse tipo com acordos assim?
    Há muitos trabalhadores que, por diversos motivos, prefeririam trabalhar e faturar mais uns quinhentinhos. Há os que não ligam para as festividades natalinas, e há quem nem mora na cidade, e os que não têm família e se divertiriam com outros da mesma situação no trabalho. Mas os fanáticos dos sindicatos se julgam poderosos e nessas horas botam pra fora os recalques.

    ResponderExcluir