Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Helder é filho de Jader Barbalho e perdeu disputa por governo do PA

No G1
Indicado ontem (23) pela presidente Dilma Rousseff para assumir a Secretaria da Pesca e Aquicultura, Helder Barbalho é filho do senador Jader Barbalho (PMDB-PA), que responde a seis ações penais no Supremo Tribunal Federal (STF) e renunciou ao mandato parlamentar em 2001 devido a denúncias de que teria desviado verbas liberadas pela Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia (Sudam).

Filiado ao PMDB desde 1997, Helder perdeu, em outubro, a disputa pelo governo do Pará para Simão Jatene (PSDB). O peemedebista tem 35 anos e o cargo público mais alto que exerceu até hoje foi o de prefeito de Ananindeua, município do interior do Pará.

Apesar de contar com o apoio e o peso político do sobrenome “Barbalho”, Helder tentou se “descolar” da imagem do pai durante a campanha pelo governo do Pará e procurou passar a ideia de que promoveria “mudanças”. Jader participou de poucos atos públicos e vídeos de campanha do filho. Já o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva apoiou a candidatura de Helder e pediu votos para o peemedebista em várias propagandas eleitorais.

O futuro ministro é formado em administração. Ele exerceu o primeiro cargo público como vereador de Ananindeua (PA), em 2000. Em 2002, elegeu-se deputado estadual no Pará e três anos depois, em 2005, foi eleito prefeito de Ananindeua em 2005, e reeleito em 2009.

Em 2012, assumiu a vice-presidência do PMDB no Pará. Helder é casado e tem dois filhos. Além da atuação política, comanda um programa de rádio no Pará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário