Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Papa Francisco faz 78 anos e comemora na Praça São Pedro

 
 
O Papa Francisco comemorou ontem (17) 78 anos, conquistando a cada dia mais admiradores com suas convicções progressistas e mudanças na estrutura da igreja católica. Como homenagem ao ilustre aniversariante, relembramos uma entrevista dele para a revista argentina “Viva” do mês de agosto, na qual ele dá 10 dicas para ser feliz. Anote e que venha 2015!
1 – “Viver e deixar os outros viverem”.
2 – “Doar-se aos outros para não deixar o coração dormindo”.
3 – “Mover-se com humildade e benevolência entre as pessoas e as situações”.
4 – “Um saudável senso de lazer”, que ele cita como exemplo televisão desligada na hora da refeição e tempo dedicado à brincadeira com os filhos.
5 – “Domingo é o dia para a família”.
6 – “Criatividade para criar trabalho para os jovens”.
7 – “Respeito à natureza”.
8 – “Deixar de ser negativo, falar mal dos outros indica baixa autoestima”.
9 – “Respeitar o pensamento das pessoas, inclusive quando o assunto é religião”. Francisco ressaltou que “a Igreja cresce por atração, não por proselitismo”.
10 – “Promover a paz”. O papa lembrou que vivemos em um tempo de muitas guerras e disse que a paz “nunca é quietude, é sempre uma paz ativa”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário