Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Menor de idade foi apreendido e tinha o celular do advogado assassinado no sábado, em Manaus

Policiais apreenderam, em Manaus, um adolescente de 16 anos. Com ele, os agentes encontraram um celular roubado do advogado Jakson de Souza Silva, assassinado, no sábado, na capital do Amazonas. A informação foi dada pelo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seção Pará, Jarbas Vasconcelos. Dois homens, que estavam em uma motocicleta, mataram o advogado, que era presidente da subseção da OAB de Parauapebas. A princípio, a Polícia divulgou que nada havia sido roubado da vítima, que transportava cerca de R$ 2 mil, dois celulares e um notebook.

Pelas informações apuradas até agora, os dois matadores, de fato, nada levaram do advogado. Mas tudo indica que, após o crime, esse adolescente apanhou o celular. “Ele vendeu o telefone, em uma boca de fumo, por R$ 280,00”, disse Jarbas Vasconcelos. O presidente da OAB-Pará informou que, na última segunda-feira, os policiais de Manaus localizaram o adolescente, que, segundo Jarbas Vasconcelos, é testemunha ocular do assassinato do advogado. Os policiais investigam se o garoto somente pegou o celular, no local do crime, ou se tem algum envolvimento com a morte do advogado.

Os policiais também já identificaram o taxista que transportou Jakson do endereço até o endereço no qual ele acabou morto, na zona centro-oeste de Manaus. E já o ouviram em depoimento. Jarbas Vasconcelos informou, ainda, que os investigadores estão analisando novas imagens da cena do crime. “A polícia de Manaus está trabalhando com a hipótese de execução. E quer saber a motivação (do crime)”, afirmou. “Nesse momento, a polícia está fazendo muito trabalho de inteligência, para identificar os autores do assassinato. As investigações estão avançando rapidamente”, acrescentou Jarbas, que tem recebido informações dos policiais de Manaus.

Ainda segundo o presidente da OAB-Pará, “tudo nos leva a crer que esse foi mais um brutal assassinato ligado ao exercício profissional da advocacia e que se trata, portanto, de uma gravíssima violação das prerrogativas”. No sábado, Jarbas foi ao Amazonas para acompanhar o início das investigações da polícia e para tratar dos trâmites de liberação do corpo do advogado, que chegou a Parauapebas na última segunda-feira e foi velado no prédio da subseção da OAB de Parauapebas.

Corpo é sepultado no cemitério municipal de Parauapebas
Em meio à comoção de familiares, amigos e colegas de trabalho, o corpo do advogado Jakson de Souza Silva foi sepultado, ontem pela manhã, no cemitério municipal de Parauapebas. E, em ofício ao ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, e aos governadores do Pará, Simão Jatene, e do Amazonas, José Melo, o presidente da OAB Nacional, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, cobrou providências urgentes à série de assassinatos de advogados nos respectivos Estados, em especial o cometido contra Jakson de Souza Silva.
Mais aqui >Presidente da OAB de Parauapebas é assassinado em Manaus

Nenhum comentário:

Postar um comentário