Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Operação Lei Seca vai coibir crimes provocados pelo consumo de bebida alcoólica

Reduzir as ocorrências no trânsito ocasionadas pelo consumo de bebida alcoólica por condutores de veículos é o principal objetivo da Operação Lei Seca, que o Sistema Estadual de Segurança Pública realizará nos próximos dias 23 e 24 (sexta-feira e sábado), na Região Metropolitana de Belém. A ação, que será coordenada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), mobilizará quase 230 agentes, distribuídos por 10 equipes, que atuarão de forma simultânea em diversos pontos da RMB. O planejamento da operação foi apresentado na tarde desta quarta-feira (21), na sede da Segup, em Belém, pelo secretário adjunto de Gestão Operacional da instituição, coronel PM Hilton Benigno de Souza.

“A questão da segurança no trânsito é um problema que merece atenção especial dos órgãos do Estado, devido ao número expressivo de vítimas decorrentes de acidentes de trânsito. Neste sentido, essa operação visa assegurar a execução da política nacional de trânsito, de forma articulada e integrada, zelando pelo cumprimento da lei e, principalmente, pela garantia de um trânsito mais seguro para todos, com a promoção, a conscientização, a valorização e a preservação da vida”, frisou o secretário adjunto.

Durante a operação, além das ações de fiscalização no trânsito, haverá abordagens, buscas pessoais e vistoria em postos de combustíveis e bares, onde houver concentração de veículos, com o objetivo de coibir a prática de crimes e garantir a ordem pública. “O objetivo maior desta operação é reduzir a prática de infrações e crimes no trânsito. Nesta primeira etapa, todas as instituições envolvidas, que possuem grande experiência nesse tipo de ação, vão desenvolver fiscalizações intensivas, barreiras e ações socioeducativas, incentivando a adoção de valores e comportamentos seguros. Num curto prazo, vamos adotar a tolerância zero, em favor de um trânsito mais seguro. Será rigorosamente cumprido o que a lei determina. Todos os condutores que forem flagrados na prática de crimes ou infrações no trânsito serão responsabilizados”, afirmou o titular da Segup, Jeannot Jansen da Silva Filho. (Ag.Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário