Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Capaf reabriu sala de lazer dos aposentados

 
 
As críticas foram muitas e a revolta dos ´velhinhos` foi grande. Este blog fez postagem sobre o fato >Basa paga amanhã aposentados e pensionistas da Capaf. Daí, o interventor (Nivaldo) da Capaf  adotou providências para que fosse reaberta a sala localizada nos fundos da sede da entidade na avenida Generalíssimo Deodoro, a qual havia sido fechada com cadeado na porta, o que impedia o acesso de quaisquer pessoas.

A partir de hoje, quem estava acostumado a jogar sinuca ou dominó (foto), poderá voltar a frequentar o referido local, aliás, ponto de encontro de aposentados e pensionistas do Basa. Mas, é preciso lembrar ao interventor, que faça o serviço completo, ou seja, disponibilizar aos frequentadores, uma garrafa térmica com café e instalar um aparelho de ar condicionado, como era antes.

9 comentários:

  1. Afinal, um sinal de que ainda há um resquício de respeito pelos aposentados e pensionistas da CAPAF, que deram toda uma vida laboral a serviço da instituição Banco da Amazônia. Quero crer que também tenham sido liberados os banheiros, não ? De parabéns, o senhor Nivaldo pela decisão, pois os velhinhos estavam se sentindo como peixes fora d'água , pois aquele espaço de lazer já fazia parte de suas vidas. Um deles, muito popular entre os colegas, já estava caindo em depressão. O despejo dos aposentados e da AABA daquelas instalações foi um ato de força, que merece ser reestudado à luz não do direito inegável do dono do prédio, mas em termos de política de Recursos Humanos de parte do Banco da Amazônia. A nova sede da AABA - sempre disse isso - fica fora do "eixo" e em área de entorno de Shopping, degradada, portanto, e de alto risco de assaltos. As decisões que envolvem pessoas, notadamente pessoas fragilizadas pelo peso e pelas mazelas da idade,não podem ser tomadas sob o calor da emoção, mas com razão, bom senso e consideração ao ser humano. Tenho o dito.

    ResponderExcluir
  2. Prezado Sidou, essa é uma decisão tardia, mas merecedora do nosso aplauso. Obrigado Dr Nivaldo pelo bom senso. Os velhinhos podem, agora, continuar com os jogos no prédio que com suas contribuições ajudaram construir. É vedada? !

    ResponderExcluir
  3. Egua, este Sidou não se conforma com o fato de ninguém se ligar nas suas críticas rancorosas contra o Basa e a Capaf que pagam religiosamente seu bom salário como aposentado, mas ele não paga sua contribuição à Casf.

    ResponderExcluir
  4. Ao anônimo das 20:35: não vou dar o gostinho de responder a suas agressões gratuitas. Nunca pensei que o fato de ter sido sempre o candidato mais votado para os Conselhos da CAPAF, com o dobro de sua votação, nas duas vezes em que disputamos duas vagas, fosse deixar tanta mágoa em seu coração. Até procuro entender o seu narcisismo em se "achar" o candidato mais preparado, mais competente. É que "Narciso acha feio o que não é espelho", como canta o poeta Caetano em sua maravilhosa canção Sampa, em homenagem à São Paulo. Passe bem, de preferência esquecendo suas mágoas, pois o rancor envenena o sangue e oblitera a razão.

    ResponderExcluir
  5. Sidou, quando um cidadão ocupa um cargo da administração pública - estadual, federal ou municipal - com entrada pela janela, "paraquedista", "aspone", tem que ter em mente a certeza de que a qualquer momento poderá ser demitido. E, se isto acontecer, não deve forçar a barra junto aos seus amigos para hipotecar-lhe solidariedade e pedir pela sua readmissão. Isto é muito feio! Um abraço consolador do J.Almeida

    ResponderExcluir
  6. Madidou ou Sidmad, não briguem: como diz a Rita Lee, "ficar de mal é coisa de casal". kakakakaka.

    ResponderExcluir
  7. Esse João Almeida é um fantasma que não se conforma com a sua "morte" em vida e vive destilando veneno em qualquer espaço onde possa manter o anonimato que blinda sua covardia. Ele não engana mais e todo mundo sabe quem é, um pelego a serviço do patronato, em troca de migalhas do poder. Saiba, senhor João "Fantasma", que nunca pedi nenhuma solidariedade aos amigos. Elas surgiram no facebook por geração espontânea. Você não sabe o que é isso, porque sempre atuou nas sombras e nos escaninhos do poder na ânsia de servir aos poderosos, que depois de servidos costumam dar um ponta pé no traseiro de seus serviçais, que não respeitam porque eles mesmos não se dão ao respeito. É o fim que todo bajulador acaba tendo. Passe bem, se é que isso lhe será possível.

    ResponderExcluir
  8. Sidou, como sempre, não te conformas em ser contestado. As tais solidariedades não foram espontâneas. Surgiram após chorares nos ombros do Carlos Mendes. Esta é a verdade! Outra coisa: não estou necessitando de ser "aspone". Trabalho e pago em dia minhas contas.

    ResponderExcluir
  9. Agora danou-se! Com a palavra, o aspone Sidou.

    ResponderExcluir