Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Vale a pena ler: Orai sem cessar

Por Cardeal Orani Tempesta
Uma das práticas que a liturgia quaresmal nos aponta para intensificarmos neste tempo é a oração. Encontramos essa necessidade mesmo fora do cristianismo: a oração é um fenômeno antropológico, isto é, todos os homens, de uma forma ou de outra, rezam, sentem a necessidade de se relacionar com Deus, de buscar o transcendente. O diálogo com Deus ocupa, certamente, o primeiro lugar para quem decide dar-se a uma vida interior intensa. Deus se doa a quem, totalmente e sem reserva, a Ele se doa. Para nós a oração é a um Deus próximo, que nos fala ao coração, e que enviou o seu Filho para morar conosco.

A mística da vida de oração nos faz viver diante de Deus respondendo ao chamado de "orar sem cessar". Ouvir o Senhor que nos fala ao coração e falar de nossa vida e situação agradecendo, louvando, pedindo. Alicerçados principalmente na luz da Palavra de Deus, que é luz para nosso caminho e nos ajuda no caminho da vida de oração.
Mais aqui > Orai sem cessar

Nenhum comentário:

Postar um comentário