Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

terça-feira, 31 de março de 2015

Dilma entrega casas e diz que “crise é passageira”

Roberto Stuckert Filho/PR:  
A presidente Dilma Roussef entregou na tarde de ontem (30) em Capanema, município do nordeste do Pará, 1.032 casas construídas com recursos do programa Minha Casa Minha Vida. Na cerimônia, acompanhada pelo vice-governador do Estado, Zequinha Marinho; pela presidente da Caixa Econômica Federal, Miriam Belchior, e pelos ministros das Cidades, Gilberto Kassab, e da Pesca, Helder Barbalho, Dilma Roussef destacou os benefícios do programa habitacional e a importância da parceria do governo federal com os Estados e Municípios na implantação de políticas publicas de inclusão social.
Ao desembarcar em Belém Dilma foi recebida pelo governador Simão Jatene
O conjunto habitacional entregue por Dilma
Dilma afirmou, em seu discurso, que a crise econômica é uma "dificuldade passageira". Segundo ela, não existe a necessidade de "ajustar tudo", mas de "ajustar um pouco o orçamento" de maneira a superar as dificuldades e superar a crise.-"É óbvio que sabemos que o Brasil está enfrentando algumas dificuldades, mas são dificuldades passageiras. Uma coisa é você ter que ajustar um pouco o orçamento, outra coisa é ter que reformar tudo. Não temos que reformar tudo, porque o Brasil tem uma base sólida", disse a presidente.

“Não podemos falar em políticas públicas de qualidade sem falar em parcerias com as diversas esferas do governo. É graças a essa integração entre Estado e Município que projetos como o ‘Minha Casa Minha Vida’ se desenvolvem e tomam a proporção que se tem hoje”, afirmou o prefeito do município, Eslon Martins, em seu pronunciamento.

Localizado no bairro da Caixa D´Água, periferia do município, o conjunto habitacional destinado a famílias com renda de até R$ 1,6 mil, vai beneficiar cerca de 4 mil pessoas. Ao redor do empreendimento, o governo do Estado investiu recursos do projeto Asfalto na Cidade, garantindo mais infraestrutura e qualidade de vida aos novos moradores das unidades habitacionais.

Diretriz - O vice-governador Zequinha Marinho também ressaltou a importância da parceria com o governo federal, afirmando que a política habitacional tem sido uma das principais diretrizes do Governo do Pará. “Exemplos vitoriosos como o programa Cheque Moradia – que já beneficiou milhares de pessoas - mostram o quanto o governo do Estado tem investido na política de moradia. Entendemos que a moradia é um direito fundamental, e não se pode falar em qualidade de vida sem falar em um local adequado para viver bem”, destacou Zequinha Marinho.

“O ‘Minha Casa Minha Vida’ engrandece o País porque assegura à família brasileira segurança e dignidade, elementos fundamentais para o aumento da qualidade de vida da população. E é esse o principal objetivo desse programa: proporcionar moradia, a infraestrutura mais importante para uma família”, afirmou a presidente da República.

Nenhum comentário:

Postar um comentário