Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sábado, 21 de março de 2015

Investigados por corrupção pedem boicote à novela ‘Babilônia’ por conta de beijo gay

O beijo gay protagonizado pelas atrizes Fernanda Montenegro e Nathalia Timberg, na estreia da novela “Babilônia”, da Rede Globo, continua dando o que falar, tanto entre os internautas nas redes sociais, como também entre políticos no Plenário.

O senador Magno Malta (PR – ES) e o deputado federal João Campos (PSDB-GO), que fazem parte da Frente Evangélica, emitiram uma nota oficial de repúdio ao beijo lésbico. Os parlamentares afirmaram que o folhetim é uma afronta à família brasileira.
 Malta, João Campos e o beijo gay
No Twitter, o pastor Silas Malafaia também criticou a emissora por conta de suas telenovelas e a subjugou como imoral. "A novela 'Babilônia' representa muito bem o que a Globo tem sido: a casa da imoralidade. Um final de carreira ridículo para duas das maiores estrelas da dramaturgia brasileira", disse.

Em seu Facebook, Magno publicou uma foto pedindo o boicote da trama, dizendo que a mesma faz “apologia ao mal e que foi produzida para destruir famílias”. No post, que tem cerca de 10.043 mil comentário até o momento, internautas divergem quanto à campanha.

"Isso é ridículo. Como pode um representante do povo pensar assim.. Enquanto isso políticos roubando e acabando com nosso país. Isso sim e destruir com famílias. Não uma novela que trata da realidade das famílias e quebra o preconceito", escreveu um dos internautas. "Isso é um verdadeiro lixo dentro de casa. Valores da família não pode ser destruídos por essa inversão de princípios e valores. Audiência zero e ponto final", dizia outro.

Em dezembro de 2014, o Ministério da Justiça publicou uma nota em sua página oficial no Facebook explicando que para a classificação indicativa de programas de televisão, filmes e outras obras culturais não há diferenciação entre cenas que mostrem beijos de pessoas do mesmo sexo e de sexos diferentes.

"O beijo é Livre (ainda bem, né?). Para a Classificação Indicativa do MJ, é indiferente se o beijo é entre pessoas do mesmo sexo ou não. A nudez não erótica também pode ser considerada Livre", diz o post no perfil da organização governamental.

O deputado federal Jean Wyllys (PSOL – RJ) questionou a posição dos colegas de trabalho e lembrou que eles são acusados de corrupção, e estão sendo investigados.

"O enorme sucesso da telenovela Babilônia provocou a ira de dois líderes fundamentalistas cristãos do Congresso Nacional - deputado federal João Campos e senador Magno Malta - que emitiram deploráveis notas de repúdio à novela e conclamaram seus rebanhos a boicotá-la. Ora, quem é que fala em nome da 'família brasileira'! O deputado João Campos, cuja campanha eleitoral foi financiada pela indústria armamentista e está acusado de embolsar o salário de funcionários do gabinete. E Magno Malta, indiciado na operação 'Sanguessuga' da Polícia Federal que investigou um esquema de corrupção batizado de 'máfia das ambulâncias'."

"Quando eles tentam ressignificar 'a moralidade' como se fosse uma questão relativa à sexualidade humana é porque não têm outra moralidade da qual possam falar, não é? São cínicos e oportunistas (afinal, polarizar com o produto campeão de audiência rende algum holofote a essas mariposas escuras e assustadoras em sua ignorância e/ou má fé)", completou Jean.

Por meio de sua assessoria de imprensa, a Globo informou que não comentaria o assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário