Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sexta-feira, 24 de abril de 2015

BASA: Assalto no PAB-Capaf

O gerente (Hailton Paixão) de relacionamento do Posto de Atendimento Bancário (PAB) que funciona dentro da Caixa de Previdência Complementar do Banco da Amazônia (Capaf), na Avenida Generalíssimo Deodoro, centro de Belém, foi rendido na manhã de ontem (23) por dois criminosos quando se dirigia ao trabalho.

Segundo testemunhas a dupla aguardava pelo gerente do lado de fora do posto e assim que ele entrou no corredor que dá acesso ao PAB foi rendido pelos assaltantes.

A unidade ainda estava fechada, no local estavam outro gerente, o segurança e uma auxiliar de limpeza, que também foram rendidos enquanto a dupla recolhia todo o dinheiro da unidade.

Os idosos que aguardavam do lado de fora a abertura da unidade também tiveram que entrar. De acordo com testemunhas, até as moedas foram levadas. Ontem era dia de pagamento dos aposentados e pensionistas da Capaf.

Além do dinheiro foram levadas duas armas do vigilante. Câmeras de segurança registraram toda a ação e já foram repassadas à polícia que investiga o caso. 

“Infelizmente a situação da insegurança nos bancos está generalizada no Estado do Pará. A dura realidade de violência enfrentada nas unidades bancárias do interior é cada vez mais presente, como também aqui em Belém, onde está localizado o centro do governo. A inoperância do governo do estado na área de segurança é flagrante, assim como a omissão dos bancos nesse assunto. A luta por mais segurança, dentro e fora dos bancos, não pode ser apenas do nosso Sindicato, mas sim de toda a sociedade”, afirma o diretor do Sindicato dos Bancários do Pará, Gilmar Santos.
Sobre o assalto, Francisco Sidou, jornalista e colaborador deste blog, faz o seguinte comentário:
"Ontem (23) ocorreu um assalto no posto Basa-Capaf. Passei por lá pela manhã, mas a agência ainda estava fechada mesmo depois das 10 horas. Não deu para apurar detalhes. Mas alguns poucos aposentados que estavam lá ainda estavam assustados. Segundo me falaram, os assaltantes entraram na maior tranquilidade e de cara limpa, avisando: "Calma, vovôs e vovós, fiquem quietinhos que não vai acontecer nada com vocês.Nós só queremos o dinheiro do Banco, que vai receber depois tudinho do seguro. Eles não perdem nunca."
Um dos aposentados sustentava a versão de que, após a retirada da área de lazer dos aposentados pelo interventor da Capaf o local ficou mais vulnerável, pois no início da manhã quase não tem ninguém e o portão de acesso ao corredor abre às oito horas, favorecendo o acesso às dependências do Banco. Quando tinham acesso ao lazer, os velhinhos chegavam mais cedo e havia maior movimentação no local. Faz sentido."
Leia também >CAPAF: Ovo de Maldade

Um comentário:

  1. Depois do assalto a agência do BASA situada na CAPAF modificou, para pior, o drama dos velhinhos.
    Acabou-se aquela vantagem de se chegar às 8 e meia ou 9 horas da manhã para sacar dinheiro nos caixas eletrônicos que ficam situados fora dos limites reais da agência.
    Agora, pelo menos até abrir a Agência, às 10 horas, não se tem acesso a essa facilidade; e às vezes, nem depois. Temos de aguardar a abertura da agência, pegar a senha e aguardar um tempo enorme porque às vezes só um caixa está trabalhando; os outros ainda não chegaram.
    Também há de se consertar uma bobagem que é tão pequena que, exatamente por isso, depõe contra o que se pode pensar a respeito do Banco: Existem 3 caixas na agência mas o quadro de aviso que indica a senha “da vez”, teima em direcionar o usuário para o “caixa 4”.
    Peraí !...

    ResponderExcluir