Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sábado, 23 de maio de 2015

Em nova assembleia, professores decidem manter greve

Os professores da rede estadual de ensino decidiram, após assembleia geral ontem (22), manter a greve, que dura mais de 50 dias.

A categoria também divulgou na página do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará no Facebook uma agenda de atividades até o dia 28 deste mês.

Os profissionais da educação vão realizar um ato na frente do Ministério Público do Estado na segunda-feira (25), às 9h, e outras ações, ainda sem locais divulgados, na terça-feira (26).

Na quarta-feira (27), os professores realizarão uma nova assembleia geral.

A principal justificativa dos professores para a manutenção da greve é a decisão do governo em descontar os dias parados dos salários.

Na última assembleia geral, realizada na quarta-feira (20), o comando de greve dos professores afirmou que o governo do estado manteve a proposta apresentada em relação ao corte de ponto; não reposição das aulas e pagamento do retroativo do piso salarial de 2015, sendo os três primeiros meses de 2015 pagos em quatro parcelas, a primeira em agosto de 2015, a segunda em novembro de 2015, a terceira em março de 2016 e a última em agosto de 2016. A categoria recusou a proposta.
Mais aqui >Greve atrapalha candidatos do Enem

Nenhum comentário:

Postar um comentário