Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

terça-feira, 26 de maio de 2015

Ministério da Educação do PT pagou bolsa para 47 mortos? É a Pátria Educadora de defuntos!

Festa no cemitério. O bolsa-defunto está em alta no desgoverno de Dilma Rousseff. Um mês após a revelação de que o Ministério da Pesca pagou o bolsa-pesca até para mortos, uma auditoria da Controladoria-Geral da União aponta que o MEC pagou bolsa do Programa Universidade para Todos para pessoas que já haviam batido as botas também.

Segundo a CGU, 47 mortos apareciam como “em utilização-Bolsista Matriculado” no sistema falho do Prouni, que concede bolsas de 50% ou 100% em faculdades particulares supostamente a estudantes de baixa renda. O mais grave, segundo o UOL, é que uma delas morreu antes mesmo de se tornar bolsista.

Mas tem mais. Também recebiam bolsa:
- 4.421 alunos cuja renda per capita não atende aos critérios do programa (ou seja: o PT também pagou bolsa para alunos de alta renda, embora não haja informação de que o Lulinha estava matriculado);
- 58 alunos não brasileiros e não naturalizados, o que é proibido pelas regras do Prouni;
- 5 alunos que já haviam concluído o curso.

Outras irregularidades também foram encontradas, tais como:
- 402 casos de CPFs com divergência de titularidade;
- 15% dos analisados sem pelo menos um dos documentos que comprovam a elegibilidade para recebimento da bolsa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário