Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

terça-feira, 26 de maio de 2015

Trabalhadores das universidades federais votam a favor da greve

Trabalhadores das federais votam a favor da greve (Foto: Reprodução/Sindtifes) 
Os trabalhadores técnico-administrativos da Universidade Federal do Pará (UFPA) aprovaram a greve da categoria a partir da próxima quinta-feira (28). A decisão foi tomada em uma assembleia ocorrida no final da manhã de ontem (25), em que a categoria decidiu aderir ao movimento nacional de paralisação.

Os trabalhadores da Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA) e da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), também decidiram aderir a greve unificada.

Segundo o Sindicato dos Trabalhadores das Instituições Federais de Ensino Superior no Estado do Pará (Sindtifes), as reivindicações da categoria são o reajuste linear de 27,3% (perdas salariais de 2012 a 2015), 30h sem redução de salários para todos os servidores federais, isonomia salarial e de todos os benefícios entre os poderes, aprimoramento da Carreira com correção das distorções e fim do Funpresp e da Ebserh.

O sindicato chegou a apresentar a pauta de reivindicações ao governo federal ainda em fevereiro deste ano, mas afirma não ter recebido resposta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário