Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quarta-feira, 29 de julho de 2015

Dilma lança site para ouvir população sobre ações do governo

Ichiro Guerra/PR: <p>Brasília - DF, 28/07/2015. Presidenta Dilma Rousseff durante Lançamento do Dialoga Brasil. Foto: Ichiro Guerra/PR</p> 
Vivenciando um momento político difícil, o governo da presidente Dilma Rousseff lançou ontem,  28, em Brasília, um novo canal de comunicação com a população na internet, que tem o objetivo de ampliar a participação da sociedade na elaboração de programas do governo.

Em seu discurso, Dilma defendeu que a população possa fazer sugestões, críticas e comentários sobre os programas. A iniciativa, de acordo com ela, é "uma das maiores e melhores formas democráticas de falar com a sociedade".

"O primeiro compromisso de um governo é escutar, ouvir, receber sugestões, aceitar comentários e críticas. É muito difícil governar um país da dimensão do Brasil sem ouvir as pessoas", afirmou a presidente, ao lado de cinco ministros, que também discursaram sobre suas áreas.

"É muito difícil governar um país do tamanho do Brasil sem perceber que as grandes iniciativas que tivemos até agora, elas quase todas vieram através de momentos de participação popular, de diálogos, de críticas, de comentários sobre a situação do país", acrescentou Dilma.
No lançamento, Dilma e os ministros ouviram propostas de representantes da população, em áreas como segurança pública, educação e emprego. De acordo com a descrição da página do Dialoga Brasil no Facebook, a ação vai apresentar 14 temas e 80 programas prioritários do governo "para que a população proponha melhorias nas políticas públicas e na vida dos brasileiros".
O site (dialoga.gov.br) foi criado para estimular a participação digital nas atividades governamentais. Uma das novidades é que a população poderá conversar com os ministros via bate-papo online, pelo site da plataforma.

O primeiro a conversar com a sociedade será o ministro da Saúde, Arthur Chioro, no dia 6 de agosto. "O Dialoga Brasil cai como uma luva, um estímulo a todos os brasileiros que não puderam participar das conferências de saúde e que não estarão em Brasília [para a conferência nacional] possam ajudar a definir os rumos para a saúde nos próximos quatro anos", disse Chioro.

No dia 13, será a vez da ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello. O ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro, estará online no dia 20, e o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, no dia 27. Todo bate-papo virtual com ministros terá início às 11h.

Por enquanto, apenas as áreas de saúde, educação, segurança pública e redução da pobreza estarão disponíveis à participação pública. Os próximos temas que entrarão no ar são cultura, meio ambiente, esporte e cidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário