Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sexta-feira, 17 de julho de 2015

Mocorongadas (II)

=A população santarena ficaria satisfeitíssima e por certo aumentaria o fluxo de turistas, se a prefeitura de Santarém mandasse asfaltar o acesso para as praias de Ponta de Pedras (12 quilômetros) e Pindobal (7 quilômetros). Pense nisso, prefeito Alexandre Von.

=A lanchonete da Vinoca continua sendo o point preferido para quem gosta de degustar, nos finais de tarde, um delicioso tacacá, suculenta maniçoba, vatapá, croquete e bolo de macaxeira. Estive lá e enchi a pança. 

=O Bar Mascote, que diariamente coloca à disposição de sua vasta clientela, um buffet com comidas gostosas, está com visual novo e muito belo. O proprietário, meu grande amigo Carlos Meschede, está sempre atento para que a excelente qualidade do atendimento e dos produtos servidos sejam a marca principal da tradicional casa. Quem almoça diariamente ali é o empresário Francimar Melo, gente finíssima e bom papo.
 Ladeado pelos amigos Adilson (Cabeleira) - enciclopédia do futebol santareno do passado e Carlos Meschede
Eu e o amigo Francimar, no Mascote
Esta é farofa de piracuí com banana frita que o Carlos Meschede faz com muita habilidade e serve pra mim e minha esposa Albanira. É uma de-li-ci-a!

=Ouvi muita gente reclamando da direção de uma emissora de rádio local, que resolveu retirar do ar o excelente programa matinal que era apresentado pelo radialista Jorge Carlos, meu amigo e companheiro de trabalho de outrora, na Televisão Tapajós. Minha solidariedade, amigão! E lembre-se do que disse Pitágoras: "Se sofreres uma injustiça, consola-te, pois a verdadeira desgraça é cometê-la".
Eu e o amigo Jorge Carlos, profissional competente e benquisto

=Foi um grande prazer pra mim e meus familiares, podermos contar com as presenças do amigo/irmão Edinaldo Mota e sua esposa América, em um almoço na peixaria Rayana/Iate Clube. O Mota atuou, como defensor público, em várias sessões de juri, presididas pelo meu genro Eric Peixoto, que trabalhou durante 5 anos como juiz de Direito da Comarca de Santarém. Daí, surgiu uma grande amizade entre eles. 
 Edinaldo, Eric, América e Albanira
 Ellen e Eric, Edinaldo, América e Albanira
 Eu, Edinaldo, América e Albanira
=Agradeço a atenção que nos dispensaram os proprietários do Belo Alter Hotel, José Carlos Zampietro e sua esposa Irene, durante a nossa estada em seu confortável estabelecimento hoteleiro.

Um comentário:

  1. Bom dia Ércio, Dra. Albanira e família!

    Saudades meu Amigo o blog ficou fora da net por um longo tempo, mas merecidos para Tu apreciares nosso Caribe Amazõnico e também pela net movida a passos de Jabuti em Santarém.
    Teu blog é meu café completo para mim e milhares de leitores, mas agora já esta no ar de novo e recheado de noticias de nossa Amada Perola e mundo afora.
    Grato Amigão, pela volta do Blog: lamentavelmente e por motivos aquáticos, não degustamos um banquetaço de peixe na Rayana, mas Tu aproveitastes bem com Dra. Albanira e Familia.
    Saúde, paz e harmonia e viva sempre nosso Leaaaaâo1

    Abraços Sérgio Campos

    ResponderExcluir