Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sábado, 11 de julho de 2015

Papa visita detentos na Bolívia e pede melhoria de condições em prisões

SANTA CRUZ DE LA SIERRA - No último dia da viagem à Bolívia, o papa Francisco teve um encontro emocionante ontem, 10, com detentos do presídio de Palmasola, na periferia de Santa Cruz de la Sierra, onde ouviu denúncias de dificuldades de acesso à Justiça e corrupção, além de relatos de superlotação, violência e má qualidade da alimentação.

Em discurso, o papa pediu respostas imediatas para os problemas e melhores condições nas cadeias. "Reclusão não é o mesmo que exclusão", afirmou. "São muitos os elementos que jogam contra, sei muito bem, a superlotação, a lentidão da Justiça, a falta de terapias ocupacionais e de políticas de reabilitação e a violência fazem necessária uma rápida e eficaz aliança institucional para encontrar respostas." 

Nenhum comentário:

Postar um comentário