Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Ex-presidente dos EUA Jimmy Carter: ‘Câncer se espalhou para o cérebro’

Sinto que estou nas mãos de Deus e preparado ao que vier’, disse Carter
Numa inusitada entrevista coletiva, o ex-presidente americano Jimmy Carter — distanciando-se do figurino habitual adotado por ex-mandatários nessas circunstâncias — anunciou publicamente que médicos descobriram tumores em seu cérebro. Carter já divulgara, no início do mês, que havia se submetido a uma cirurgia para remover um tumor de seu fígado. Numa conversa descontraída com jornalistas, que se emocionaram com sua disposição para enfrentar a doença, o ex-presidente afirmou que sua vida agora está “nas mãos de Deus”.

— Eu estou perfeitamente tranquilo com o que vier pela frente — disse ele, acompanhado pela mulher, Rosalyn, e pelo neto, Jason. — Tenho uma profunda fé religiosa, pela qual sou muito grato.

A saúde de Carter, de 90 anos, tem sido acompanhada de perto por uma equipe médica desde que ele apresentou sintomas de gripe durante uma viagem à Guiana em maio. O ex-presidente voltou a Atlanta e se submeteu a exames nos quais os médicos descobriram o câncer em seu fígado. Ele será tratado com a droga Keytruda, que deve fortalecer seu sistema imunológico, e na própria quinta-feira iniciou o ciclo de quatro sessões de radioterapia. O medicamento foi aprovado no ano passado, portanto ainda é impossível dizer se aumentará suas chances de sobrevivência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário