Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

domingo, 25 de outubro de 2015

Bancários devem aceitar reajuste de 10% e encerrar a greve

Greve dos bancários em Curitiba
O Comando Nacional dos Bancários recomendará que a categoria aprove a proposta de reajuste salarial apresentada pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), o que pode levar ao fim da greve. Depois de quase 20 dias de paralisação, os bancos ofereceram reajuste de 10% para os salários, para a Participação nos Lucros e Resultados (PLR) e para o piso; e de 14% para os vales refeição e alimentação.

Segundo o Comando Nacional dos Bancários, a nova proposta oferecida pelos bancos "significou a manutenção do modelo que vinha sendo colocado em prática nos últimos anos, de reposição integral da inflação mais aumento real e abono parcial dos dias parados". Os bancários farão uma assembleia nesta amanhã (26) para decidir sobre a continuidade da greve.

A proposta inicial da categoria reivindicava um reajuste de 16% no salário. Já os bancos chegaram a oferecer primeiramente um aumento de 5,5%, o que foi rejeitado pelo sindicato.

Um comentário:

  1. Banco da Amazônia descontou três dias de salários de todos, os engenheiros alegando que devido a ação movida pelo sindicato dos engenheiros, exigindo piso salarial dos engenheiros, não somos bancários e a nossa greve é ilegal.
    Mandou telegrama para cada engenheiro dia 20/10 orientando para consultar email interno. Alegou que a ação já transitou em julgado e apesar de não estar pagando o salário correto descontou os três dias.
    Antes tinha mandado mensagem email interno.
    engenheiros param de grevar na segunda-feira
    Acesse o site da AEBA e verá a noticia completa.

    ResponderExcluir