Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Gato escaldado: Jader Barbalho pediu voto secreto sobre caso do colega Delcídio Amaral

O senador Jader Barbalho defendeu enfaticamente o voto secreto para decidir sobre a prisão de Delcídio
Jader Barbalho defendeu enfaticamente o voto secreto para decidir sobre a prisão de Delcídio 
Nadando contra a corrente, o senador Jader Barbalho (PMDB-PA) ocupou a tribuna do Senado quarta-feira (25) para defender que a votação sobre a prisão do colega Delcídio Amaral (PT-MS) fosse feita por voto secreto. A Constituição determina que cabe ao Senado validar a decisão do Supremo Tribunal Federal quando se trata de um parlamentar no exercício do mandato. Vários parlamentares defenderam publicamente o voto aberto, diante da gravidade da crise política atual.

Vale lembrar: Jader Barbalho foi preso pela Polícia Federal em 2002, quatro meses depois de ter renunciado ao mandato para escapar de uma cassação. O peemedebista era acusado de envolvimento no desvio de verbas da extinta Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia (Sudam). O nome de Jader Barbalho também ecoa pela Operação Lava Jato. “Deus poupe o Senado de viver outros episódios como esse”, disse o senador do PMDB ao pregar o sigilo do voto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário