Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Neymar é um dos três melhores jogadores do mundo em 2015

Neymar disputa Bola de Ouro com Lionel Messi e Cristiano Ronaldo
Neymar é um dos três melhores jogadores do mundo e vai concorrer ao prêmio máximo em 2015. Nesta segunda-feira, a Fifa divulgou sua lista de finalistas para a Bola de Ouro e o brasileiro, pela primeira vez em sua carreira, faz parte do seleto grupo. Ele concorre contra Lionel Messi e Cristiano Ronaldo. Mas a classificação o torna ainda mais valioso, justamente quando clubes europeus voltam a falar na cobiça pelo jogador do Barcelona.

Vivendo seu melhor momento dentro de campo, o jogador de 23 anos tem desequilibrado jogos e ameaçado uma disputa quase pessoal entre Messi e Ronaldo, que domina o futebol espanhol desde 2010. A última vez que outro jogador foi o artilheiro do campeonato ocorreu quando Cristiano Ronaldo nem mesmo estava no Real, em 2009.

Na Bola de Ouro, o domínio da dupla também tem sido total. O argentino ganhou todas as edições do troféu entre 2009 e 2012. Já o português ficou com os troféus de 2008, 2013 e 2014. A última vez que outro jogador venceu foi em 2007, quando Kaká levou a taça. O ex-jogador do São Paulo, Milan e hoje nos EUA foi também o último brasileiro a ser considerado como o melhor do mundo.

O jejum brasileiro ocorreu depois de uma avalanche de títulos, com três de Ronaldo, duas de Ronaldinho, uma de Rivaldo e uma de Romário, além do troféu de Kaká.

Nenhum comentário:

Postar um comentário