Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

domingo, 27 de dezembro de 2015

Tristeza: Morre o Mestre Izauro

Faleceu ontem (26), em Santarém, IZAURO FARIAS DE SOUZA, artesão, membro da Academia de Letras e Artes de Santarém (ALAS).
Mestre Izauro, como era chamado, nasceu em Santa Izabel do Pará, no dia 21 de maio de 1924 e desde 1974 fixou residência em Santarém. Em 2008 foi contemplado com o Prêmio Mestres da Cultura Popular, da Secretaria da Identidade e da Diversidade Cultural do Ministério da Cultura. IZAURO FARIAS foi agraciado com a comenda pela sua valorosa produção na arte de trabalhar a cerâmica e reproduzir conhecimentos. Era membro vitalício da Academia de Letras e Artes de Santarém (ALAS), onde teve ingresso no dia 28 de dezembro de 2004, como titular da cadeira Nº 05, cujo patrono é o fotógrafo Apolônio Alves Pereira Fona. Mestre Izauro, tornou-se conhecido internacionalmente. As peças produzidas por ele estão espalhadas pelo mundo. Uma das cerâmicas do artista foi dada de presente ao Papa Bento XVI, em Roma, na Itália. Grande parte da obra do artesão também pode ser encontrada na Europa, em museus da França. 
 
Aos seus familiares, transmitimos as nossas condolências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário