Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Carnês do IPTU são entregues em Belém

A Prefeitura de Belém iniciou esta semana a entrega de carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2016 a 225 mil contribuintes. O documento fiscal está sendo remetido pelos Correios e a previsão é de que chegue a todos os contribuintes até o final deste mês. Segundo informou a Agência Belém, quem não receber deve emitir a guia de pagamento pelo site www.belem.pa.gov.br/sefin ou solicitar a segunda via em uma unidade de atendimento.

Para emitir o boleto de pagamento via on-line o contribuinte deve acessar neste site o item “Emissão de 2ª via”, digitar a inscrição imobiliária - número de 24 dígitos informado no carnê do ano passado ou anterior -, escolher uma das formas de pagamento e imprimir o boleto. Neste ano, foram lançados mais 163 mil imóveis isentos e cerca de 225 mil imóveis tributados.

O IPTU/2016 poderá ser pago em cota única, com desconto de 15%, ou em dez parcelas, sem desconto. Tanto a cota única quanto a primeira parcela vencem no dia 10 de fevereiro. O contribuinte ainda tem uma segunda chance de pagar em cota única, no dia 10 de março, mas o desconto cai para 10%.

Juntamente com o IPTU são cobradas a Taxa de Urbanização (TU), a Taxa de Resíduos Sólidos (TRS) e a Contribuição do Serviço de Iluminação Pública (Cosip).

O contribuinte pode pagar o IPTU nos bancos do Brasil, da Amazônia, Itaú, Banpará e Bradesco; Caixa e seus correspondentes bancários; e agências lotéricas.

As unidades de atendimento da Sefin são: Central Fiscal de Atendimento ao Contribuinte (praça das Mercês nº 23, esquina da travessa Frutuoso Guimarães com rua Gaspar Viana, das 8h30 às 16 horas), Posto de Mosqueiro (praça da Matriz, ao lado do Banpará, das 8 às 14 horas, de terça a sexta-feiras, e das 8 às 13 horas, aos sábados); Posto de Icoaraci: rua Manoel Barata nº 900 (Agência Distrital), das 8 às 14 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário