Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Em programa na TV, PMDB diz que país precisa de 'pacificação'

O programa nacional do PMDB, que vai ao ar na noite desta quinta-feira (25), apresenta um diagnóstico crítico sobre as crises política e econômica e sobre o desempenho do governo Dilma Rousseff. Vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB) encerra a propaganda partidária dizendo que "O Brasil precisa de pacificação e consenso" e emenda: "Todos nós já sabemos os motivos".

A presidente Dilma Rousseff não é citada, mas as críticas à sua gestão atravessam todo a propaganda. Filmada em fundo preto e em tom sóbrio, a peça exibe os principais quadros do partido, incluindo os presidentes da Câmara, Eduardo Cunha, e do Senado, Renan Calheiros, além dos pré-candidatos a prefeito da legenda nas maiores cidades.
Os idealizadores da peça dizem que o "PMDB não escondeu ninguém" e quer o programa foi feito para falar de política. "Não tem grávida, não tem gado correndo e não tem poço de petróleo. É diagnóstico, é política. É o que as pessoas querem ouvir", explica o marqueteiro da sigla, Elsinho Mouco.

Deputados da sigla dizem durante a peça que é "inadmissível que a maior empresa do país", a Petrobras, esteja no "fundo do poço, jorrando incompetência".

Em diversos momentos, integrantes da legenda dizem que o partido não foge à responsabilidade de apontar caminhos, "tomar a dianteira". A peça ainda anuncia o lançamento da segunda parte do documento "Ponte para o Futuro", com foco em ação social. No vídeo, o conjunto de propostas dos peemedebistas é formalmente apresentado como "o Plano Temer".

Sem citar o governo, os peemedebistas afirmam que "não dá para culpar o mundo pelos erros cometidos dentro de casa", numa referência ao discurso do PT de que as dificuldades na economia são fruto da crise econômica mundial.

CPMF - O PMDB também se coloca formalmente contra a criação de impostos. O governo diz que a recriação da CPMF seria o caminho mais curto para melhorar as contas e a situação econômica do país. "Aqui ninguém precisa de novos impostos", discursa o PMDB.

A senadora Marta Suplicy, que concorrerá pelo PMDB à Prefeitura de São Paulo, chama atenção para o aumento do desemprego e diz que a capital paulista, que "amanhecia trabalhando, agora acorda desempregando".

"Você sabe o que deu errado e o que precisa mudar para dar certo", aponta Marta. Temer encerra o programa dizendo ter convicção que com "diálogo" é possível superar a crise e encerra a peça desejando "dias melhores para todos nós". 
Abaixo, o programa do PMDB:

Nenhum comentário:

Postar um comentário